quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Agradecemos a todos

Depois de uma ótima semana com exposições, debates e oficinas, chega a hora de agradecer a todos envolvidos no evento da "II semana de Antropologia e Arqueologia da UFMG: temática Corpo". Primeiramente agradecer a todos os oficineiros que se dispuseram a dar oficinas gratuitas no evento, propiciando momentos de aprendizagem enriquecedoras para todos participantes da semana. Ficamos extremamente gratos ao professores, em falar nisso parabéns a todos, pelas elucidadoras apresentações e discussões durante todo evento. Ressalva para aquele professor que translado de estado para estar junto com a gente. Agradecemos:

Andrei Isnardis Horta,
Wesley Fernando Pereira,
Analice Souza e Felipe Moreira,
Marcelo Simão,
Vanessa Linke,
Karenina Vieira,
Pedro Filho Amorim e LIO Coletivo,
Érica Renata de Souza,
Andrés Zarankin,
Neimar A Barroso,
José Roberto Pellini ,
CALS,
Ana Solari ,
COLGRAD Antropologia,

Obrigado a todos.


Algumas fotos do evento:

Olha a concentração do pessoal. Bu !
""Venho subindo a ladeira calmamente/ cuspindo o gosto do café amargo automático / do posto shel da rua riachuelo/ os amigos ficaram no ponto do ônibus/ santa teresa são árvores sobrados e macadames/ que subo ofegante/ a madrugada tira a cabeça do colapso/ um gato desconfiado cruza minha frente/ vadio"
Momentos depois de um participante - que se denominou como físico- falar que estava perplexo com a abordagem de toda a discussão sobre a ciência e ir embora sem ouvir a resposta. Encaixou tão bem com a discussão sobre a ciência, que alguns acham que ele foi contratado. Será?  
“No entanto, será a arte apenas um substituto? Não expressará ela também uma relação mais profunda entre o homem e o mundo? E, naturalmente, poderá a função da arte ser resumida em uma única fórmula? Não satisfará ela diversas e variadas necessidades? E se, observando as origens da arte, chegarmos a conhecer a sua função inicial, não verificaremos também que essa função inicial se modificou e que novas funções passaram a existir? [...] A arte é necessária para que o homem se torne capaz de conhecer e mudar o mundo. Mas a arte também é necessária em virtude da magia que lhe é inerente.” Fischer (A necessidade da arte, 1959)

Um comentário:

  1. valeu Geaarq, este ano se for possivel, gostaria de mostrar novamente a oficina de pemarcultura. abraços e sucesso... att, Neimar

    ResponderExcluir